Política

"A juventude é a aposta de mudança de comportamento e melhoria da sociedade", afirma vereador

João Pedro Grill falou sobre pautas da Câmara e projeto que institui a Semana Municipal da Juventude
Por: Sabrina Borges | Publicado: 20/10/2021 às 17:00 | Alterado: 26/10/2021 às 19:55
Foto: Elias Bielaski/ Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski/ Clic Camaquã

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, o vereador João Pedro Grill participou do programa Bom Dia Camaquã. O parlamentar comentou brevemente sobre a sessão da câmara na segunda-feira, que terminou em tumulto devido a manifestação dos motoristas de aplicativo. 

Além disso, o vereador também comentou sobre um projeto de lei legislativo de sua autoria que foi aprovado na Câmara, que constitui a semana municipal de juventude em Camaquã. Ele também abordou sobre a chamada pública do recurso da cultura para Auxílio Emergencial. 

"Eu apresentei para a gente instituir a semana municipal da juventude em Camaquã e teve a adesão de todos os vereadores. Eu era criança e ouvia essa conversa. Sempre foi assim, a juventude é uma aposta de mudança de comportamento e melhoria de uma sociedade", afimou.

De acordo com o vereador a juventude é o futuro e o presente e é necessário tratar as questões da juventude de maneira especial. Ele comentou que devido a pandemia algumas situações complicadas foram agravadas, seja em relação as dificuldades nos estudos, devido as escolas fechadas, ou em relação as dificuldades de ter acesso a oportunidades de emprego. Além disso, a semana visa discutir outros temas que tem relevância entre os jovens, como drogas, depressão, esporte, entre outros. 

Leia também: Motoristas de aplicativo realizam protesto após Sessão da Câmara
Leia também: Três matérias são aprovadas na 38º Sessão Ordinária de 2021

João Pedro Grill falou sobre a chamada publica do Auxílio camaquã Terra Farroupilha, que a Prefeitura divulgou para artistas que vai atém o dia 5 de novembro. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.  O vereador comentou sobre outros assuntos durante sua participação, para conferir assista a entrevista completa a baixo:  


deixe seu comentário