Polícia

Justiça nega habeas corpus a DJ Ivis

Abatido e com cabeça raspada, Iverson de Souza Araújo segue detido pelas agressões contra sua ex-mulher
Por: Elias Bielaski | Publicado: 20/07/2021 às 17:12 | Alterado: 27/07/2021 às 23:15 | Fonte: G1
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou mais um pedido de habeas corpus em defesa de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis. Ele segue preso após divulgação de vídeos que mostram agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda. 

O ministro Humberto Martins, presidente do STJ, negou o pedido da defesa do cantor. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19), depois do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ter negado pedido inicial. 

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Com isso, ele segue preso no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ele foi transferido para a casa prisional após audiência de custódia.

Em virtude da grande repercussão do caso, o cantor está em uma situação especial de segurança para que seja garantida a integridade física.

Conforme decisão comunicada pelo presidente do STJ, o habeas corpus solicitado pela defesa não dispõe de documentos que mostrem a real situação do processo criminal que tramita na Justiça cearense.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Martins destacou que analisar o pedido agora poderia provocar tumulto no processo e prejudicar a própria defesa dos advogados do cantor.

"Nessas situações, um eventual julgamento precipitado pode comprometer a linha de defesa que venha sendo desenvolvida pelo próprio acusado e seus advogados constituídos, resultando em prejuízo manifesto para o paciente", escreveu o ministro.

Segundo o STJ, o perito judicial que entrou com o habeas corpus argumentou que DJ Ivis é réu primário, famoso, possui bons antecedentes e não iria atentar contra a vítima no curso do processo.

Ele também alega que a prisão preventiva só deveria ser decretada em caso de descumprimento de medida protetiva.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

"Não é possível saber sequer se o STJ é competente para apreciar o pedido, pois não há notícia de que o tribunal de origem tenha examinado as questões ora alegadas", disse o ministro.

O pedido foi arquivado.

Ivis exibia 'nudes' da ex

Em entrevista ao programa Fantástico do último domingo (18), Pamella Holanda contou que o ex-marido exibia fotos íntimas dela ao amigo Charles, que o cantor considerava como "braço direito".

Charles também presenciou Ivis agredir a ex-mulher e não reagiu. Em entrevista na semana passada, ele disse que "travou" e não conseguir protegê-la.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

"A gente começou a discutir porque ele mostrou uma foto minha íntima para o Charles, para esse amigo dele. Eu pergunto o que é, volto pra cozinha e ele continua. Até a hora que eu vou e é a hora que ele me agride", disse Pamella.

Em outro trecho da entrevista ela relata uma das agressões.

"Depois ainda ele me solta e eu ainda vou pra cima dele, mas ele se esquiva; depois, quando eu dou as costas, ele me dá um soco, me dá um chute, me deu um soco nas costas que eu caí no chão e fiquei sem conseguir respirar", completa.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

deixe seu comentário