Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos, o “Tremendão”, aos 81 anos
Erasmo Carlos ganhou grande popularidade a partir dos anos 60, quando fez parceria com o cantor e compositor Roberto Carlos
Morreu nesta terça-feira, 22 de novembro, aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos, popularmente conhecido como Tremendão, um dos pioneiros do rock no Brasil. Erasmo Esteves, que adotou “Carlos” no nome artístico, foi um cantor, compositor, ator, músico, multi-instrumentista e escritor, que ganhou grande popularidade a partir dos anos 60, quando fez parceria com o cantor e compositor Roberto Carlos.
Nesta terça-feira (22), ele voltou a ser internado no Hospital Barra D’Or. No início do mês, o artista comemorou a alta após duas semanas de internação no Barra D’Or para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A doença ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por patologia cardíacas, renais e dos próprios vasos.
No final de agosto de 2021, Erasmo foi acometido pela Covid-19 e precisou ser internado por oito dias para tratar a doença.
“Gente, eu venci a Covid! Não foi mole, não, foi difícil”, afirmou o cantor após ter alta, na ocasião.
Em toda a carreira, lançou mais de vinte álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, além de ter participado de seis filmes. Conheça a vida e a trajetória do artista: