Jovem morto a tiros em Camaquã será velado na tarde desta quarta-feira
Maurício Monteiro, de 26 anos, será velado na Funerária Concórdia; ele foi baleado e morto na noite desta terça-feira (15), ao lado de bar no Centro de Camaquã

O jovem Maurício Monteiro, de 26 anos, será velado na tarde desta quarta-feira, 16 de novembro. Os atos fúnebres do jovem acontecem no começo da tarde, na Funerária Concórdia.
O corpo do jovem foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Pelotas durante a última madrugada. A perícia deve trazer mais detalhes sobre o assassinato do jovem, ocorrido na noite desta terça-feira, 15 de novembro.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O crime
Na noite desta terça-feira, 15 de novembro, o jovem de 26 anos foi morto a tiros ao lado de um bar do Centro de Camaquã. Ele foi baleado após uma briga generalizada no começo da rua Três de Outubro, próximo ao cruzamento com a avenida José Loureiro da Silva.
Conforme apurado pela reportagem do Clic Camaquã, a vítima é o jovem Maurício Monteiro. Imediatamente após o crime, as autoridades já iniciaram a investigação do caso, buscando a autoria do crime.
O primeiro passo é identificar os envolvidos na primeira briga, que conforme apurado pela reportagem, aconteceu por volta das 21:30, envolvendo diversas pessoas. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível notar a violência da briga generalizada, onde homens dão socos, chutes e pedradas uns nos outros, além de arremessar objetos, até mesmo contra mulheres.
A briga foi dissipada e alguns dos envolvidos deixaram o local, enquanto outros permaneceram. Alguns minutos depois, um dos envolvidos na briga voltou ao local com uma arma e efetuou mais de dez disparos, matando o jovem de 26 anos e deixando outro homem ferido.
Ainda de acordo com informações preliminares, outro homem estaria junto com o autor dos disparos.
Maurício, que foi atingido por mais de 5 tiros, morreu no local. Um segundo homem, também baleado, foi socorrido e levado ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).
A Brigada Militar foi a primeira a chegar ao local. A área foi isolada pelos policiais militares e a perícia foi acionada para apurar os pontos do crime. Agora, a Polícia Civil busca pelo autor (ou autores) dos disparos que vitimaram Maurício e deixaram outro homem ferido.
A Polícia Civil informou que dispobiliza o telefone 197 e o WhatsApp (51) 98416-8027 para qualquer tipo de denúncia, garantindo a total preservação da identificação do denunciante.