Dr. Lívia Dalpiaz: qual a quantidade ideal de pasta de dente para as crianças e adultos
Crianças e adultos se comportam de formas distintas na hora de escovar os dentes e, portanto, têm indicações específicas

Na manhã desta segunda-feira (11), a Dr. Lívia Dalpiaz participou do Programa Bom dia Camaquã pela Clic Rádio. A Dr. Lívia Dalpiaz é cirurgiã-dentista focada em Odontologia Estética e Restaurativa. Especialista em Prótese Dentária, com atualização em Dentística Restauradora e capacitada em Harmonização Orofacial.
A escovação e uso do fio dental são as principais etapas da higiene oral que a maioria das pessoas já conhece. Mas, o que nem todo mundo sabe é que os cuidados com a saúde da boca vão muito além do básico e estão repletos de detalhes que fazem toda a diferença no resultado final. Um deles é acertar na quantidade de pasta de dente. Crianças e adultos se comportam de formas distintas na hora de escovar os dentes e, portanto, têm indicações específicas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo a profissional, para crianças o ideal é utilizar a quantidade de pasta de dente equivalente a 1 grão de arroz cru. Para adultos, a quantidade correta de pasta de dente é de um grão de ervilha, não havendo a necessidade de exagerar.
Confira alguns trabalhos da Dr. Lívia Dalpiaz:
Dentes diastemados não são defeito, mas quando há incômodo do paciente é possível reconstruir de maneira conservadora. Técnicas adesivas utilizando ótimos materiais trazem naturalidade e uma nova harmonia para a arquitetura do sorriso.

Neste caso, ótima saúde bucal, paciente jovem e que já havia realizado ortodontia fixa. Entretanto a arquitetura dentária era desarmônica. Então, acrescentamos sem desgaste, resinas compostas para harmonizar a anatomia deste sorriso.

Para construir um sorriso as análises vão além do material proposto, afinal, o mesmo material pode apresentar resultados diferentes.
Delimitar a arquitetura de um sorriso é criar estratégias, ter um fluxo de trabalho e um cuidado diário com a saúde bucal, ter análises específicas onde a gente alinhe a necessidade estética e a funcional.

Assista a entrevista completa: