Liga Feminina de Combate ao Câncer promove Jantar das Nações
Tradicional evento reuniu cozinheiros voluntários na noite do último sábado (8) no Salão da Associação Comercial e Industrial de Camaquã


A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã realizou na noite do último sábado (8), no Salão da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, o tradicional Jantar das Nações. O evento solidário reuniu dezenas de cozinheiros voluntários, com cardápios deliciosos, em prol da entidade que presta serviço beneficente e de amparo à pessoas carentes portadoras de câncer e que atua a prevenção junto a comunidade. O cerimonial foi apresentado pelo jornalista Eduardo Costa.
Cerca de 400 pessoas foram recepcionadas pela presidente Noemir Kulczynski, a vice-presidente Dirlene Girardi e voluntárias da entidade, para saborear as cozinhas de sete nações, que foram coordenadas pela chef Andréa Kasprzak. Foram apresentados pratos típicos dos seguintes países: Alemanhã, Brasil, Itália, Portugal, Uruguai, Tailândia e a sobremesa Francesa. Um livro contendo todas as receitas apresentadas na noite foi disponibilizado aos convidados do jantar através de uma contribuição de apenas R$ 20.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O jantar funciona da seguinte forma: cada mesa tem oito bandeiras, onde cada convidado deverá escolher uma nação para degustar primeiro, proporcionando assim uma experiência gastronômica ímpar entre os integrantes da mesa. Os próximos países a serem experimentados ficam a critério de cada convidado.
O Jantar das Nações 2023: Sete países uma só causa, apresentou os seguintes pratos típicos:
Alemanha: Spëatzle com Filé ao Molho de Queijo
Brasil: Camarão na Moranga
Itália: Risoni com Filé e Funghi Porcini
Portugal: Bolinho de Bacalhau
Tailândia: Arroz Tailandês
Uruguai: Risoto de Cordeiro
França: Terrine de Chocolate com caramelo salgado e frutas vermelhas