Empresa São João anuncia encerramento de atividades após 55 anos em Camaquã
Após 55 anos de serviços prestados, nota comunicou o encerramento das atividades da empresa mais antiga do ramo do transporte urbano em Camaquã

Fundada em 12 de dezembro de 1966, a empresa São João anunciou o encerramento de suas atividades em Camaquã. A empresa camaquense emitiu nota, que está fixada nos ônibus de sua frota, informando o encerramento dos serviços.
A empresa é a mais antiga no ramo de transportes em atividade até o presente momento.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Comunicamos aos usuários, que na data de 29/07/2022, iremos encerrar a nossa Atividade de Transporte Coletivo no Município. A nossa eterna GRATIDÃO a todos os usuários que ao longo dos 56 anos de trabalho, nos ajudaram e permitiram chegarmos até aqui”, diz a nota.
Em 1966, a empresa iniciou suas atividades realizando o transporte de passageiros com a conhecida Volkwagen Kombi. Com o passar dos anos, o ônibus ganharam espaço e modernizaram o transporte, que se tornava cada vez mais utilizado pela população e precisava ser mais mais eficiente.
Depois de mais de cinco décadas, com a chegada da pandemia de Covid-19, o transporte de passageiros sofreu um duro ‘baque’ em virtude das restrições impostas em 2020. O número de linhas foi reduzido e o número de passageiros que utilizam o transporte também caiu.
Atualmente, a defasagem no valor recebido impossibilita que os empresários do ramo consigam progredir para seguir modernizando suas frotas. Outro motivo, mais recente, é o aumento no preço do diesel, que trouxe novo impacto para os empresários.
Linhas seguem
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Clic Camaquã, a empresa União assumirá as linhas que estavam sob responsabilidade da empresa São João.

A reportagem do Clic Camaquã entrou em contato com Claiton Duarte, motorista e representante da empresa, que confirmou o encerramento das atividades da São João.
A Divisão de Trânsito já foi informada da decisão e trabalha para o reajuste das linhas de transporte de passageiros no município. De acordo com o diretor de trânsito, Tiago Gonzalez, a empresa possuía duas linhas, que serão feitas pela empresa União:
“Estamos resolvendo esse assunto. A empresa União vai pegar as duas linhas da São João. Está tudo resolvido essa questão! Todos vão ficar assistidos conforme o cronograma e o cenário do dia a dia”, destacou.