Após 37 anos, Fátima Bernardes deixa a TV Globo
Jornalista passa a ser contratada por obra certa na emissora; nas redes sociais, ela explicou que já está trabalhando em novos projetos
A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não renovou o contrato com a TV Globo após 37 anos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26). O contrato venceu no fim do ano passado, quando terminou o The Voice Brasil, reality da TV Globo, que foi encerrado após 12 edições.
Desde o início da década, a Globo assumiu um modelo de gestão que encerrou os contratos com grandes nomes da emissora, deixando-os livres para trabalharem em outras emissoras e veículos, mas também abrindo a possibilidade para que eles trabalhem sendo contratados apenas por obras.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na última sexta-feira (23), a jornalista anunciou nas redes sociais que cobrirá os Jogos Olímpicos de Paris pelo Youtube e pelas redes sociais na Play9.
Em uma publicação do Instagram nesta segunda, Fátima explicou sobre o fim do contrato com a Globo e disse que desde que deixou o Encontro ela já tinha renovado por obra certa. No texto, ela ressaltou ainda que já apresentou a proposta de três novos programas na emissora.
Além do The Voice, Fátima Bernardes foi âncora do Jornal Nacional por quase 14 anos, também apresentou o Jornal da Globo, no qual dividiu a bancada com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos. Também apresentou o Jornal Hoje e o Fantástico.
No início da década de 2010, a apresentadora deixou a bancada do JN, que também dividia com Bonner, para fazer uma guinada na carreira e assumir um projeto na área de entretenimento da emissora, o programa Encontro, que atualmente é apresentado por Patrícia Poeta. Na Globo a jornalista também participou de coberturas esportivas.