Alunos da APAE Camaquã são contratados pelo Grupo Lins Ferrão
Dois alunos da instituição assinaram contrato de trabalho no programa "Jovem Aprendiz" com o Grupo Lins Ferrão
Nesta terça-feira (28) um momento muito importante aconteceu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaquã (APAE). Dois alunos da instituição assinaram contrato de trabalho, “Jovem Aprendiz” com o Grupo Lins Ferrão.
Maiquel Jacson Scherer da Luz, 23 anos e Oseias Ramos Braga, 28 anos, irão fazer parte do time de colaborados do Grupo que é um grande parceiro da APAE Camaquã ao longo de toda história da instituição, sendo formado pela união de duas grandes empresas: Gang e Pompéia, somando mais de 115 lojas e cerca de 3.500 colaboradores.
Os novos colaboradores do Grupo e seus familiares participaram do ato de assinatura dos contratos de trabalho ao lado das representantes da instituição, diretora da escola da APAE, Vera Jacobsen, coordenadora clínica, Adriana Colombi e a assistente social, Carla Figueiredo, juntamente com os colaboradores do Grupo Lins Ferrão, Naythielen Coelho e Patrick Silva assistentes de RH e responsáveis pelas contratações de PCDs, coordenador de logística, Jaires Ibanez Nunes Longaray e a analista de logística, Silmara Dettmann Gomes.
Para Vera Jacobsen, diretora da Escola da APAE, o momento é a coroação de um trabalho de 5 décadas.
“Acreditamos no potencial das pessoas com deficiência e comprovamos, na prática, que todos podem ser eficientes quando encontram oportunidades adequadas de formação e de trabalho” salientou a diretora.
Sobre o Grupo Lins Ferrão
O nome do Grupo é uma homenagem ao fundador da Lojas Pompéia, Lins Ferrão, símbolo de conduta, ética, valorização das relações interpessoais e compromisso com o resultado.
O Grupo estabelece fortes relações com a comunidade e prima por contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e cultural de cada uma das cidades onde está inserida.
Sobre a Lei de Contratação de Pessoas com Deficiência
A Lei 8.213/91 é a grande responsável por garantir a contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para isso, ela se baseia em uma lista de deficiências, determinadas pelo Decreto 5.296/04.
Para que uma pessoa seja incluída na categoria de profissionais com deficiência, ela precisa de um laudo médico ou de um certificado de reabilitação profissional emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).