Túmulo de “padroeiro da internet” é visitado por fiéis após Papa reconhecer seu segundo milagre
Carlos Acutis faleceu em 2006 em decorrência das complicações relacionadas à leucemia. O jovem gostava de computadores e tinha um conhecimento acima da média sobre ciências da computação

Na Itália, o túmulo do beato Carlos Acutis está sendo frequentemente visitado por fiéis após o Papa Francisco reconhecer seu segundo milagre. O corpo de Acutis está exposto na igreja de Santa Maria Maggiore em estado intacto.
Após Francisco reconhecer os milagres operados por Carlos, a expectativa é de que Acutis seja santificado, segundo o site Vatican News. O jovem foi beatificado em 2020, quando na ocasião, uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua no ano de 2010 foi curada de uma doença.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Quem foi Carlos Acutis?
O jovem nascido na Inglaterra mudou-se para a Itália ainda criança, logo, tornando-se devoto da Virgem Maria. “Desde pequeno, sobretudo depois da primeira comunhão, nunca faltou ao encontro diário com a Santa Missa e o Rosário, seguidos de um momento de adoração eucarística” afirma Antonia Acutis, mãe de Carlos.
Carlos tinha um enorme interesse por computadores e detinha um conhecimento acima da média sobre ciência da computação. Com isso, Acutis uniu suas duas paixões, criando um site que tinha como objetivo catalogar cada milagre já relatado.
Após ser diagnosticado com leucemia, Carlos morreu precocemente com apenas 15 anos de idade, no dia 12 de outubro de 2006, curiosamente, dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada pela igreja católica a padroeira do Brasil. Assim, foi batizado como “padroeiro da internet”, devido à sua afinidade com computadores quando ainda estava em vida.