Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • globalway (1)
  • CMQ 01 010 (1)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • 970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494

Sem carne ou sem Heineken? Propaganda de cervejaria vira alvo de críticas nas redes sociais

Heineken fez uma publicação no “Dia Mundial Sem Carne”, celebrado no sábado (20) e pecuaristas reagiram criando a campanha “Churrasco sem Heineken”


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 23/03/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O “Dia Mundial Sem Carne” foi criado nos Estados Unidos em 1985 e é celebrada nos dias 20 de março. No último sábado (20), uma cervejaria aproveitou a data para fazer uma postagem celebrando o dia e convidando os apreciadores de suas cervejas a “comer e beber mais verde”.

A publicação no Instagram da Heineken acabou gerando repercussão negativa entre os representantes do agronegócio, principalmente entre os pecuaristas. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, dizia a publicação da cervejaria. 

Em resposta ao post, a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) sugeriu a adesão a uma campanha de reação chamada de “Churrasco sem Heineken”. Em nota, a ACNMT comentou que a campanha “demonstra desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo”. 

A marca sentiu o peso da repercussão negativa e no domingo (21), fez uma nova publicação afirmando respeitar o gosto de todos. “Para não restarem dúvidas, além de água, malte e lúpulo, sabe qual nosso ingrediente secreto? O respeito por todos os gostos”, dizia a publicação. 

Porém a publicação não resolveu a impressão que a marca deixou ao setor e gerou uma nova leva de comentários negativos. Ao sugerir a diminuição do consumo de carne, a Heineken atinge toda a cadeia agropecuária, da qual também faz parte.  A cerveja é um produto obtido a partir de matérias-primas oriundas do campo, como a cevada e o lúpulo.


  • globalway (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • 970×90
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • CMQ 01 010 (1)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664