Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • cq-01
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19

SEM ÁGUA: Corsan aguarda CEEE liberar luz para fornecer água para Camaquã

Toda a cidade está sem o fornecimento de água desde às 6h desta quinta-feira (14)


Por Eduardo Costa Publicado 14/07/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Sem água
Sem água. Foto: Ilustrativa

A Corsan está aguardando a CEEE Equatorial liberar a energia elétrica para retomar o abastecimento de água para a cidade de Camaquã. A Estação de Bombeamento da companhia de abastecimento de água, localizada na Barragem do Arroio Duro, está sem energia elétrica desde ontem, às 6h.

Toda a cidade está sem o fornecimento de água. A Gerente da Corsan, Cláudia Viana, aguarda uma previsão da CEEE Equatorial sobre o retorno da luz na região da Barragem do Arroio Duro. Ela acredita que deverá normalizar o abastecimento de água ainda pela manhã.

De acordo com a CEEE Equatorial, 47 mil consumidores da região Centro-Sul do RS estão sem luz, sendo 14 mil em Camaquã, 10 mil clientes em São Lourenço do Sul, quatro mil em Arambaré e 3,5 mil em Cristal.

Equipes da CEEE Grupo Equatorial Energia estão mobilizadas desde a manhã de quarta-feira (12/07) para restabelecer o fornecimento de energia nas regiões atingidas pelo Ciclone Extratropical, que segue impactando o Rio Grande do Sul, com chuvas de aproximadamente 100 mm e rajadas de ventos de até 140 km/h. Neste momento (14/07, 7h30min), a companhia de energia registra 358 mil clientes restabelecidos e 357 mil interrompidos.

Lembrando os canais de atendimento estão à disposição da população:

  • Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
  • Site ceee.equatorialenergia.com.br;
  • Teleatendimento: 0800 721 2333;
  • Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • globalway (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • cq-01
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)