Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024
  • Design sem nome (51)

Secretaria de Saúde de Camaquã e Liga promovem parceria para prevenção de HPV

A ação visa a vacinação contra HPV de meninos e meninas com idade de 9 a 14 anos de idade


Por Kathrein Silva Publicado 13/03/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-03-13T172731.076
Foto: beep saúde

O Departamento de Prevenção da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, promove uma ação preventiva, atendendo meninos e meninas com idade de 9 a 14 anos de idade para a vacinação contra Papilomavírus Humano (HPV) no próximo domingo (24), das 14h às 18h, na Praça Zeca Netto.

O HPV é transmitido principalmente por contato sexual. A maioria das pessoas é infectada logo após o início da atividade sexual. Visando que o Câncer do Colo do Útero é causado por infecção sexualmente adquirida com certos tipos de HPV, as equipes da Liga e da Secretaria de Saúde estarão realizando este movimento preventivo de vacinação de crianças e adolescentes.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A prevenção do HPV é importantíssima, pois embora a maioria das infecções por HPV se cure sozinhas, a infecção com certos tipos de HPV também provoca uma proporção de cânceres do ânus, vulva, vagina, pênis e orofaringe, que são evitáveis usando estratégias de prevenção primária semelhantes às do Câncer de Colo do Útero. A vacinação e o controle de sintomas, como verrugas genitais, sangramento após relação sexual, dores persistentes nas costas, pernas ou pélvis, entre outros são aliados.

  • Design sem nome (51)