“Prefiro ver uma pessoa reclamando de mim viva, porque morto não reclama”, afirma prefeito de Chuvisca
No Bom Dia Camaquã, prefeito Joel Subda falou sobre aumento de casos de Covid-19 e novo decreto com restrições impostas para conter avanço da doença no município

Na manhã desta quinta-feira, 1º de julho, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o prefeito Municipal de Chuvisca, Joel Subda, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Por telefone, ele participou do programa da ClicRádio transmitido em cadeia pela rádio comunitária Ideal FM 87.9, de Chuvisca.
Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O chefe do Poder Executivo de Chuvisca aceitou participar do programa e falou sobre aumento de casos de Covid-19, sobre a vacinação contra a doença e sobre o novo decreto com restrições anunciado nesta quarta-feira, 30 de junho.
“Críticas sempre há e sempre vai ter porque a gente tem que ter um posicionamento. A gente não consegue agradar a todos e não é momento de tu agradar e querer sem bom: é o momento de salvar vidas!”
O prefeito relatou que atualmente, ainda há resistência de muitas pessoas ao uso da máscara e às medidas de distanciamento social, que ele relaciona como um possível fator para o aumento no número de casos no município.
Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!
“Prefiro ver uma pessoa reclamando de mim viva, porque morto não reclama”
Assista a entrevista completa:
O prefeito destacou que o momento não é de culpar um ou outro pela situação atual, mas sim de se conscientizar que o aumento de casos no município ocorreu porque as pessoas não se cuidaram como deveriam.
Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.
Nesta semana, a cidade de Chuvisca atingiu o maior número de casos ativos desde o início da pandemia de Covid-19. A cidade tem 74 pacientes com a doença ativas e quatro pessoas internadas no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), em Camaquã.
Em virtude do avanço da doença, a Prefeitura de Chuvisca emitiu um novo decreto, estabelecendo restrições para conter a doença.
O decreto destaca que a Secretaria da Saúde passa a atender apenas urgência e emergência.
Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.
Além disso, as secretarias passam a atuar apenas com expediente interno e as aulas permanecem suspensas.
No último boletim epidemiológico do Município, foram confirmados cinco novos casos, sendo dois na Costa do Pinheiro, dois na Costa do Sutil e um na Bela Vista.
Segundo a Prefeitura, não há recuperados. Além disso, a cidade tem quatro pacientes internados no Hospital de Camaquã: dois homens, um de 61 e outro de 76 anos e duas mulheres uma de 46 e outra de 59 anos.