Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de março de 2025
  • Design sem nome (58)
  • esporte banner desktop ok
  • Design sem nome (44)
  • Design sem nome (75)
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Design sem nome (51)

Parceria possibilita serviço de traumatologia em São Lourenço do Sul


Por Redação Clic Camaquã Publicado 03/07/2015
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem trabalhado em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, iniciativa que possibilitou mais uma conquista para os lourencianos. Na manhã de segunda-feira (06), a partir das 10h, o prefeito Daniel Raupp, o secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, e o provedor da entidade, José Ney Pereira Lamas, realizarão o lançamento do serviço de traumatologia no hospital local. Serão investidos R$ 600 mil anuais no custeio dos serviços, que serão prestados pelos profissionais contratados Nelson Saab e Mário Cezar Silva de Borba. A iniciativa é a materialização de um anseio da comunidade lourenciana e da região e tem grande importância para a Santa Casa de Misericórdia.

A estrutura da Santa Casa de Misericórdia também tem sido qualificada para melhor atender a comunidade. Desde abril, estão em andamento as obras da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sobre o prédio do Pronto Atendimento. Com um investimento de R$ 1.093.930,00 (um milhão noventa e três mil novecentos e trinta reais) – recursos do Governo do Estado/Gestão 2011-2014, a obra é executada pelos funcionários da equipe de manutenção do hospital. A conquista é fundamental para potencializar a rede de atendimento à saúde no município e atrair especialistas em outras áreas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ainda em abril, através de uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia, a Prefeitura disponibilizou o serviço de pneumologia no hospital local, com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O médico pneumologista Fábio Jepsen realiza 10 consultas semanais, sempre às terças-feiras, e também faz parte da equipe do plantão do Pronto Atendimento. Apesar da crise financeira enfrentada pelo município, a Prefeitura continua investindo no hospital local.

  • Design sem nome (75)
  • Design sem nome (58)
  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok
  • Design sem nome (44)
  • Design sem nome (51)