Escritora camaquense lança 10ª obra e participa da Feira do Livro de Porto Alegre
A escritora camaquense Iara Schmegel lança seu décimo livro e participa, neste final de semana, da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre


A escritora camaquense Iara Schmegel lança seu décimo livro e participa, neste final de semana, da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. Iara completa sua décima obra e marca seus dez anos de trabalho voluntário junto à educação e à cultura.
No último sábado, 5 de novembro, o programa Controle Geral recebeu a escritora, que falou sobre o lançamento do seu livro e sobre a participação na principal feira do Estado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Ela lança o livro “Memórias e meus escritos”, contando a história de sua vida e de cada livro que foi escrito por ela. O livro foi lançado através da Editora Alternativa.
A sessão de autógrafos será realizada a partir das 15h deste sábado, 12 de novembro, na Praça de Autógrafos da Feira do Livro.


Há 10 anos, Iara desenvolve um lindo trabalhalho voluntário literário dentro das escolas, onde realiza o mesmo dentro de eventos literários. A escritora desenvolve seu trabalho com foco na aprendizagem através da poesia, oferecendo de forma gratuita aos alunos oficinas de poesia.
“Da para trabalhar de diversas formas, para quem não conhece pensa que a poesia é só para os namorados (…) a poesia hoje já é utilizado como ensino-aprendizagem (…) onde já tem várias tésnicas para fazer poesia”, citou a escritora.
Durante a pandemia Schmegel focou em seu sonho que era escrever um livro que contasse a sua história: “Esse ano [pandemia] foi um ano propício que a gente ficou encausurado dois anos, podendo contar um pouquinho do que aconteceu na pandemia”, relatou.
“Para quem soube aproveitar a pandemia trouxe muitos ensinamentos”, concluiu Iara Schmegel.
Clique aqui e acompanhe o Instagram da escritora.
Assista entrevista completa: