Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de janeiro de 2025
  • Design sem nome (51)
  • Design sem nome (44)
  • CLIQUE AQUI (1)

Clareadores dentais podem ter restrição de venda


Por Redação Clic Camaquã Publicado 29/03/2014
Ouvir: 00:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai colocar em discussão uma proposta para que determinados clareadores dentais sejam vendidos somente com prescrição do odontologista. A proposta de Consulta Pública foi aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa e será aberta para contribuições nos próximos dias. O objetivo é evitar os riscos pelo uso indevido e sem orientação profissional de clareadores em concentrações altas.

A proposta atinge os produtos com as substâncias peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida, em concentrações superiores a 3%. Clareadores deste tipo terão que trazer a expressão “Venda Sob Prescrição Odontológica”. Com o novo enquadramento, a propaganda deste tipo de produto ficará proibida, ficando restrita apenas aos veículos especializados.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os clareadores dentais podem causar danos irreversíveis se utilizados de maneira indevida, levando até mesmo a perda de um dente e favorecendo o aparecimento de infecções. A restrição da venda já havia sido proposta pelos Conselhos de Odontologia, associações de classe e o Ministério Público Federal, preocupados com o impacto do uso deste produto por pessoas leigas.

  • Design sem nome (51)
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Design sem nome (44)