Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024
  • Design sem nome (51)

CAPS IA será inaugurado em fevereiro

O secretário da Saúde também informou que processo licitatório da UBS da Cohab foi concluído e que possivelmente nos próximos dias a obra irá retornar


Por Kathrein Silva Publicado 22/01/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-01-22T132121.551
Foto: Eduardo Costa/ Clic Camaquã

O programa Bom Dia Camaquã desta segunda-feira (22) recebeu o secretário da Saúde Luciano Pereira Dias, para falar sobre o CAPS IA (Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência) que ocorrerá dia 1 de fevereiro, na Avenida Antônio Duro, número 930, a partir das 15h30, dentre outros assuntos.

O centro, segundo o secretário, foi pactuado dentro do CAICA (Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente Camaquã), sendo feita a contratação de mais profissionais. O mesmo destaca que o foco primeiramente é integrar o atendimento da criança e do adolescente na saúde mental.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Luciano também relatou que nesta semana está sendo fechado a locação de um imóvel, para ser o Centro de Autismo. No qual ele declara que serão feitas as contratações de profissionais qualificados. Conta também que está sendo feita uma negociação com o governo do Estado, no qual o centro se tornaria uma referência da Barra do Ribeiro até Cristal, no qual seriam 1200 atendimentos por mês, possibilidade que está sendo discutida.

O secretário também trouxe a informação que foi concluído o processo licitatório da UBS (Unidade Básica da Saúde) do bairro Cohab foi concluído e o trâmite de assinatura foi feito. De acordo com o mesmo, possivelmente nos próximos dias a obra irá retornar.

WhatsApp Image 2024-01-22 at 09.09.54
Foto: Secretaria de Saúde/ divulgação
  • Confira a entrevista completa:

  • Design sem nome (51)