Reportagem: Expresso Compaixão promove brechó solidário para captar recursos

O projeto é conhecido por importantes trabalhos sociais em Camaquã


Por Pablo Bierhals Publicado 05/10/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Adílio Ratto Jr/Clic Camaquã

Na manhã desta quinta-feira (5), a reportagem do Clic Camaquã esteve na Aprisco Movement e conversou com o pastor Ezoel Cardoso sobre um brechó solidário, realizado através do projeto Expresso Compaixão. Durante a reportagem, o pastor também mostrou os alojamentos da comunidade e falou sobre os trabalhos realizados.

De acordo com o pastor Ezoel, o projeto recebe pessoas que voltam de comunidades terapêuticas e buscam ressocialização, com ajuda para emissão de documentos, reestruturação financeira, alimentação e encaminhamento de aposentadorias e benefícios. Conforme exibido na reportagem e salientado pelo pastor, algumas pessoas seguem morando nos alojamentos oferecidos pelo Expresso Compaixão.

Com objetivo de captar recursos para continuidade dos importantes trabalhos sociais realizados, um brechó solidário está sendo promovido. A venda de roupas, móveis e outros itens iniciou às 14h desta quinta-feira e vai até o próximo sábado (7). O horário de atendimento é das 14h às 18h.

Outro trabalho de destaque realizado pelo Expresso Compaixão, é a distribuição de alimentos de segunda a sábado. De acordo com o pastor Ezoel, cerca de 100 refeições são distribuídas por dia, totalizando 600 por semana e aproximadamente 2.400 refeições por mês. As ações realizadas contam com a participação de trabalhos voluntários.

O projeto é sediado na rua Antônio José Centeno, 763, no centro de Camaquã.

Confira a reportagem completa exibida no Bom Dia Camaquã:

Confira imagens do brechó registradas pela reportagem do Clic Camaquã:

Texto: Pablo Bierhals


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.