Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Vendedores ambulantes recebem qualificação em São Lourenço do Sul


Por Redação Clic Camaquã Publicado 31/12/2013
Ouvir: 00:00

Lourencianos e turistas que passeiam pela orla das praias em São Lourenço do Sul podem notar a diferença no atendimento dos vendedores ambulantes. Carrocinhas e trailers foram padronizados, com as cores verde e amarelo e identificadas com a nova marca. 

A padronização é resultado de um trabalho iniciado em março pela Prefeitura, através do Departamento de Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC). O objetivo da ação é melhorar as condições de trabalho dos vendedores ambulantes da Economia Solidária, proporcionando uma melhor visibilidade aos empreendimentos, fomentando o turismo e qualificando a higiene dos lanches oferecidos.

Desde março, os ambulantes do município participaram de curso de capacitação sobre cuidados na preparação dos alimentos e de conscientização sobre as normas da vigilância sanitária. A iniciativa destacou os ambulantes, que aderiram à padronização e receberam o apoio do Banco do Povo. 

Segundo o coordenador do Departamento de Economia Solidária Nei de Almeida, a satisfação dos trabalhadores, que apesar dos valores desembolsados para adquirir os novos equipamentos, estão satisfeitos com as melhores condições de trabalho e o aumento das vendas e a aprovação dos turistas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.