São Lourenço também se prepara para receber revezamento da Tocha Olímpica
São Lourenço do Sul é um dos 330 municípios brasileiros escolhidos para sediar o revezamento da Tocha Olímpica, símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no país. Para tratar do planejamento do evento, principalmente na área da segurança, estiveram no município na manhã de quarta-feira (20), o capitão Eduardo, o tenente Geovanne e o subtenente Lopes. As informações são da assessoria da prefeitura de São Lourenço.
A comitiva esteve reunida com os coordenadores da Comissão de Revezamento da Tocha Olímpica no município, Simone Leite e Renato Brächer, além dos membros da comissão, o secretário municipal de Administração, Márcio Felice, e o responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação, Luciano Moraes da Silva. A comissão, instituída pelo Decreto Nº 4.339, de 19 de novembro de 2015, tem como objetivo envolver todos os setores da comunidade auxiliando o município na organização do revezamento no município.
Na tarde de segunda-feira, a comissão esteve presente na visita técnica das gerentes regionais do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Paola Burle e Antônia Moro. A atividade realizada na sala de reuniões da Associação Comercial e Industrial – Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) teve como pauta o planejamento referente ao evento.
O revezamento da Tocha Olímpica começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia, de onde a chama chega ao Brasil e percorre mais de 300 municípios, entre eles São Lourenço do Sul, até chegar ao Rio de Janeiro. Mais de 10 mil pessoas foram indicadas para conduzir a Tocha Olímpica. Os nomes dos selecionados devem ser divulgados a partir de fevereiro.
Integrar a lista de cidades selecionadas para receber o revezamento da Tocha Olímpica é uma grande oportunidade para São Lourenço do Sul, município que se destaca no incentivo ao esporte. O anúncio oficial dos municípios gaúchos que receberão o revezamento foi realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, no final de outubro.