Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

Região terá produção de fumo abaixo da expectativa


Por Redação Clic Camaquã Publicado 10/01/2014
Ouvir: 00:00

A expectativa não é boa para os produtores de fumo da região centro-sul do estado.

Conforme os produtores, os maiores problemas para a safra 2013/2014, é a falta de chuva, associada a queda de granizo e as temperaturas altas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Um relatório divulgado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), apontou que a queda de granizo na região, tem sido considerada a mais severa das últimas safras.

Os produtores de Tabaco aguardam por um aumento na comercialização do tabaco, na comparação com a safra passada, fato que deve amenizar as perdas dos produtores. 

Entidades retomam as negociações por preço

Nesta quinta-feira (09), a Comissão Representativa dos Fumicultores reuniu-se para definir os novos rumos para a retomada da negociação do preço do tabaco para a safra 2013/2014, interrompida em dezembro do ano passado.

Ao fim da reunião, ficou definido que as entidades retomarão a negociação com as empresas nos dias 23 e 24 de janeiro.

 

A representação dos produtores de tabaco é formada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e pelas federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

Texto: Gil Martins/Clic Camaquã