Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)

Próxima semana terá frio e chuva no Estado


Por Redação Clic Camaquã Publicado 12/04/2014
Ouvir: 00:00

O Centro Estadual de Meteorologia (CemetRS), órgão vinculado à Fundação de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), da Secretaria da Agricultura, publicou nesta sexta-feira (11) seu boletim semanal com a previsão meteorológica para o período de 11 a 17 de abril, além de uma análise climática da semana que se encerra.

O boletim aponta para a ocorrência de chuva intensa e temperaturas mais baixas no Rio Grande do Sul. Entre esta sexta-feira (11) e sábado (12), o deslocamento de um centro de baixa pressão e de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais e queda de granizo em áreas isoladas, principalmente na faixa Oeste e na Metade Norte.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os volumes esperados para o período deverão oscilar entre 70 milímetros (mm) e 80 mm praticamente todo Estado e poderão superar os 100 mm em diversas localidades do Oeste e do Centro-Norte.

A partir de domingo (13), o ingresso de uma massa de ar seco e frio vai afastar as áreas de instabilidade e provocar o declínio das temperaturas. Na segunda (14) e na terça-feira (15), as temperaturas mínimas oscilarão entre 5°C e 8°C em grande parte das regiões.

Na Serra do Nordeste, poderão ser registrados valores próximos de 0°C, com formação de geadas no amanhecer. A partir de quarta-feira (16), o ar frio perderá intensidade, o que favorecerá a elevação das temperaturas em todas as regiões.

O documento destaca que esta semana foi marcada pela distribuição irregular de chuvas pelo Estado, causadas pelo deslocamento de uma frente fria. As precipitações foram mais expressivas no extremo Norte e na Serra do Nordeste, com os maiores volumes registrados em Frederico Westphalen (137 mm) e Vacaria (79,4 mm).

A temperatura máxima do período foi observada na segunda-feira (7), em São Borja (34,2°C), e a mínima foi registrada em São Josédos Ausentes (11,5°C), na sexta-feira (4).

  • CLIQUE AQUI (1)