Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Associação Gaúcha do Varejo já aponta perdas com greve dos bancários

Categoria segue em negociação com a Federação Nacional dos Bancos


Por Redação Clic Camaquã Publicado 21/10/2015
Ouvir: 00:00

Duas semanas após o início da greve dos bancários no Rio Grande do Sul, o varejo já está sentindo a baixa no movimento provocada pela paralisação. Enquanto filas são formadas para retirar dinheiro dos caixas eletrônicos, o consumo de bens no comércio vem sofrendo uma perceptível redução. É o que aponta a Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo. O presidente da entidade, Vilson Noer, afirma, no entanto, que a diminuição ainda não foi contabilizada. Para Noer, o principal problema é a redução da circulação de dinheiro.

Na terça-feira, o Comando Nacional dos Bancários recusou a proposta de 7,5% de reajuste salarial oferecido pela Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban. Em todo o Rio Grande do Sul, segundo dados da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Estado, são mais 12.567 agências e 33 centros administrativos paralisados. Em Porto Alegre, o número é de 415 agências. Nesta quarta-feira (21) ocorre a retomada das negociações junto a Federação Nacional dos Bancos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Paralisação

Greve dos servidores fecha Fóruns em todo o Estado


A Portaria de Direção do Fórum de Camaquã está regulamentando o período de greve e a suspensão de prazos processuais


A Portaria de Direção do Fórum de Camaquã está regulamentando o período de greve e a suspensão de prazos processuais