Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024

Nuvens e chuva prosseguem na maior parte do Estado até domingo

Instabilidades persistem na região


Por Redação Clic Camaquã Publicado 04/07/2014
Ouvir: 00:00

O pouco volume de chuvas desta quinta-feira (3) fez com que muitas famílias já começassem o retorno para casa, porém, segue o alerta em todas as regiões do Rio Grande do Sul, tendo em vista que o tempo só deve limpar na segunda-feira (7) com a entrada de uma frente fria que deverá baixar as temperaturas. Esta sexta-feira (4) deverá ser de muitas nuvens e chuva na maior parte do Estado.

Próximos dias
Conforme as informações do meteorologista da Defesa Civil, Flávio Varoni, a previsão meteorológica para o período de 4 a 10 de julho indica a ocorrência de chuva intensa e temperaturas mais baixas no Rio Grande do Sul. Entre a sexta-feira e o domingo, o deslocamento de uma frente fria deve provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais e queda de granizo em áreas isoladas, principalmente, na Metade Sul e na faixa Leste”, relata Varoni.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O predomínio do ar quente e úmido vai determinar a elevação das temperaturas e, no sábado, as máximas serão superiores a 26°C no Rio Grande do Sul. A partir do domingo, o ingresso de uma massa de ar seco e frio vai afastar as áreas de instabilidade e provocar o declínio das temperaturas. “Em algumas áreas que estamos observando, e que sofreram com enchentes nos últimos dias, o volume de chuva nos mantém em alerta. Em São Borja e na Região da Fronteira Oeste pode chover entre 80 e 90 milímetros”, alerta o meteorologista.

Volta do sol e do frio
Na segunda-feira (7) e na terça-feira (8), as temperaturas mínimas oscilarão entre 4°C e 6°C em grande parte das áreas, e na Campanha poderão ser registradas temperaturas inferiores a 3°C, com formação de geadas no amanhecer.

A partir de quarta-feira (9), o ar frio perderá intensidade e o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva maioria das localidades. Os volumes esperados para o período deverão oscilar entre 50mm e 80mm em grande parte do Estado e poderão superar os 100mm em diversas áreas da Campanha e da Zona Sul.

Confira a previsão do tempo para Camaquã e região:

Sexta-feira (04):

Tempestades

19°Máxima

17° Mínima

Tempestades

Sábado (05):

Parcial. nublado

27°Máxima

18° Mínima

Parcial. nublado

Domingo (06):

Chuva

19°Máxima

8° Mínima

Chuva

Segunda-feira (07):

Parcial. nublado

14°Máxima

6° Mínima

Parcial. nublado

Terça-feira (08):

Ensolarado

16°Máxima

8° Mínima

Ensolarado