EXCLUSIVO: Confira como votou cada entidade na adesão ao 100% SUS no HNSA
Por dez votos a cinco, entidades mantenedoras dão inicio as tratativas da contratualização do atendimento
O Hospital Nossa Senhora Aparecida terá atendimento 100% SUS. A decisão saiu no começo da noite desta quarta-feira (7) em assembléia realizada na sede da instituiçao.
As 16 entidades mantenedoras, que tem direito a voto, participaram do encontro. Cinco delas votaram contra o 100% SUS e 10 aprovaram o atendimento exclusivo via Sistema Único de Saúde.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Rádio Acústica FM 97,7 foi o único veículo de comunicação a acompanhar a votação que decidiu o futuro financeiro da instituição. De acordo com o repórter Fábio Renner, que entrou ao vivo às 18h30 desta quarta-feira (7) no programa Acústica News com a informação em primeira mão, o voto da Associação Comercial e Industrial de Camaquã também foi favorável a decisão, mas como o presidente da ACIC, Leonardo Costa, foi o presidente da Assembléia onde foi realizada a votação, ele não foi contabilizado.
A partir desta aprovação, a direção do HNSA tem a liberação para fechar o contrato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para aderir ao atendimento exclusivo SUS. De acordo com a direção do hospital, a contratualização seria a solução para a crise financeira que vive a instituição.
Atualmente, 80 por cento dos procedimentos da instituição são via Sistema Único de Saúde e o restante convênios e particular.
Confira os votos de cada entidade mantenedora:
Favoráveis ao 100% SUS:
Câmara de Vereadores de Camaquã
Rotary Clube Camaquã Norte
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã
Sindicato Rural de Camaquã
Prefeitura Municipal de Camaquã
Conselho Municipal de Saúde de Camaquã
Conselho Municipal de Defesa Civil de Camaquã
Fundasul
Lions Clube Universitário
Lions Clube Camaquã
Contrários ao atendimento 100% SUS:
Sociedade Médica de Camaquã
Loja Maçonica Vanguarda
Loja Maçônica Florisbelo Neto 121
Corpo Clínico do HNSA
Rotary Clube Camaquã