Dom Feliciano ganha Unidade Básica de Saúde Central
Consultas clínicas e pré natal, estão entre as prioridades de atendimento
No dia 28 de fevereiro, iniciou oficialmente as atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central que está localizada ao lado do Mercado Serrano.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Darlei Iaroszewski na UBS Central serão realizadas as consultas agendadas, consultas clínicas e também pré natal. “As consultas com o Dr. Vitor, Drª Sandra e Drª Grazina, também serão agendas na UBS Central”, afirmou o secretário. O atendimento na UBS Central é das 8h às 12h e 13h às 17h. Mais informações através do telefone 3677.1410.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
No prédio da Secretaria de Saúde permanecem as ecografias, exames, dentista, distribuição de ficha para fisioterapia, exames laboratoriais e agendamento de consultas especiais, para fora do município. Segundo o secretário de Saúde, a secretaria nos próximos dias estará passando por mudanças para melhor atender a comunidade, através de um espaço melhor para o laboratório e a vinda da farmácia municipal para o prédio.
O secretário também ressalta que já pode ser realizada a renovação do cartão SUS no prédio da secretaria de Saúde das 8h às 11h30min e 13h30mim às 16h30mim, sendo que o usuário precisa apresentar a documentação completa: certidão de nascimento ou casamento, Identidade e CPF. “Para quem é de outro município tem que pedir a transferência do cartão SUS e não fazer outro cartão. Para quem ainda não possui o cartão SUS pode ser feito na secretaria e pode ser por um membro da família desde que leve a documentação necessária de todos”, explica o secretário.
Hoje a secretaria de Saúde possui no seu quadro duas médicas do Programa Mais Médicos do Governo Federal e 1 dentista do PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica). Está previsto para este ano a chegada de mais dois médicos para a Saúde, um do Programa Mais Médicos e outra através do PROVAB.
O secretário ressalta também a importância dos agentes de Saúde que vem auxiliando o trabalho dos profissionais nos ESF através das visitas e do trabalho voltado a saúde da família. “É sempre importante lembrar que devemos sempre ter cuidado com a Dengue e prevenir a doença no município através de controles simples como não deixar água parada, tampar a caixa d’água, colocar areia nos vãos de flores entre outros cuidados”, alerta o secretário.