Cristalenses protestam contra constantes faltas de energia
O problema é mais grave na área Industrial e Rural do município
Diante dos problemas de falta de energia ocorridos no município de Cristal nos últimos dias e principalmente pela fragilidade da rede e a falta de investimentos da CEEE na região, Autoridades do executivo, legislativo e representantes da sociedade civil de Cristal dirigiram-se na manhã da última segunda-feira (10), até a unidade da companhia na cidade de Camaquã para cobrar soluções imediatas para que o município não tenha mais o seu desenvolvimento comprometido pela falta de estrutura no setor.
Um dos principais exemplos é na área industrial, onde a chegada de empresas no município é comprometida pelo fornecimento precário de energia. Além disso, os produtores rurais sofrem com perdas no setor do agronegócio e os comerciantes igualmente sofrem com prejuízos ocasionados em razão da instabilidade da energia que acaba danificando equipamentos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Diante da firme posição da sociedade cristalense algumas medidas serão tomadas nos próximos dias conforme disse o gerente Aurélio Knepper, são elas: poda em toda a rede do município, execução de uma obra onde o alimentador de energia de Cristal para de fornecer energia para a AUD (Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro) e ainda a regularização do funcionamento de parte da usina de Candiota até o dia 12/02.
Ainda ficou agendada uma reunião com a direção da CEEE em Porto Alegre na quarta-feira 12/02, onde representantes da cidade e do interior acompanharão o executivo e o legislativo municipal neste encontro. O objetivo do executivo é de solucionar este problema a qualquer custo, pois entende-se que o descaso pelo qual passamos até este momento é inadmissível em vista do compromisso cumprido por todo o cidadão que paga em dia sua conta pelo fornecimento desta energia que infelizmente compromete e muito o bem estar deste município.