Cavalgada da Costa Doce deixou rastro de dívida e irregularidades em Tapes
Dívida de estadia dos participantes e irregularidades foram registradas no município
Como já é de costume o município de Tapes faz parte da rota dos cavalarianos que participam da Cavalgada da Costa Doce. Neste ano de 2014, a 15ª edição do evento, repetiu a tradição de passar pela cidade praiana.
Porém a passagem dos participantes pelo município, foi marcada por diversas irregularidades.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o proprietário do camping onde os cavalarianos ficaram hospedados, os problemas teriam iniciado já na chagada dos participantes.
O secretário de Turismo, Edoeli Camargo, afirmou não ter sido notificado da visita dos cavalarianos a cidade, desta forma, não foram tomados os procedimentos necessários para a estadia dos visitantes.
Com o intuito de resolver a questão de hospedagem, o secretário disponibilizou juntamente com o proprietário do camping, local para pernoite dos participantes.
A Brigada Militar recebeu inúmeras denúncias de que os cavalarianos estariam banhando seus animais na beira da praia, sendo que tal atividade é proibida, de acordo com placas instaladas á beira da praia.
Para finalizar, o proprietário do Camping alega não ter recebido o valor da estadia dos cavalarianos, que segundo ele, acumula a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), que deveria ser paga pela prefeitura municipal.
O secretário de turismo de Tapes, Edoeli Camargo, comprometeu-se em “agilizar” o pagamento.