Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)

Carla Simone é reempossada na associação dos municipários de Camaquã


Por Redação Clic Camaquã Publicado 07/01/2014
Ouvir: 00:00

Com algumas alterações na composição que já vinha atuando desde 2011 foi reconduzida, na última sexta-feira (4), ao comando do Sindicato dos Municipários de Camaquã (Simuca) a diretoria encabeçada pela professora Carla Simone. A solenidade de posse, realizada na sede da Cantina, foi prestigiada pelo prefeito em exercício Paulo Roberto Mecca, pelos secretários municipais Elizete Peters (Administração) e Paulinho dos Santos (Transportes), além do secretário adjunto da Educação Gelson Gouveia.

“É um orgulho muito grande, proporcional à responsabilidade que isso requer, estar assumindo mais um mandato nesta entidade, que tem por obrigação defender aqueles que não têm voz, mas que trabalham arduamente pelo município”, comentou a presidente reeleita em recente pleito no qual obteve 85% dos votos. Simone também ponderou o fato de só aceitar concorrer novamente em função do respaldo dado por sua diretoria e pela confiança demonstrada pelos servidores: “Esse suporte dado foi e será fundamental, afinal o trabalho sindical não se faz sozinho”, falou ela ao projetar seu novo mandato que só expira em 2017.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Além da permanente defesa da valorização salarial dos servidores, a sindicalista também tem como alvo em sua nova gestão a antecipação da data base de reajuste da categoria – fixada em junho -, a aplicação do piso salarial do magistério no contra cheque dos professores municipais, o acréscimo do valor das diárias dos servidores e a discussão para promoção de uma política de maior ganho dos aposentados, além de ações que visem a saúde, a segurança e o bem estar dos trabalhadores. Projetos relacionados à cultura, ao lazer e à política de gêneros também fazem parte da lista de metas da diretoria.

“Firme, mas com pés no chão”

Já Paulo Mecca, ao falar no ato, disse que a reeleição da professora Carla Simone “está absolutamente justificada”, já que ela goza da confiança dos colegas servidores e do respeito dos interlocutores com os quais ela negocia. Mecca revelou sua admiração à sindicalista pela forma como defende os interesses da sua categoria – “sempre de forma firme, mas realista, com os pés no chão”, destacou o prefeito interino.

Além de diretores do sindicato e convidados, também participaram do ato o deputado federal Vicente Selistre e o vereador Marco Longaray. A presidência do Simuca, Carla Simone também responderá agora por uma das vice-presidências da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

  • CLIQUE AQUI (1)