Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

20 de março de 2025
  • esporte banner desktop ok
  • Design sem nome (38)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (3)
  • DEDE 970X90
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Design sem nome (75)
  • Marco Sala Clic 960×90
  • Imagem do WhatsApp de 2025-03-17 à(s) 18.00.41_1e0bff09

Programa de carro popular de Lula impulsiona buscas por HB20 e Onix em junho

Levantamento realizado por startup no comércio varejista, destacou aumento de interesse do brasileiro por astigmatismo, em virtude do Junho Violeta


Por Redação Clic Camaquã Publicado 28/07/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/ Marcello Casal Jr./Abr

No mês da implementação da medida do governo de incentivo à compra de carros populares, dois modelos de veículos apareceram no ranking dos dez itens mais procurados pelos brasileiros na Internet. É o que aponta a edição de junho do Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do Brasil e capta tendências através de uma plataforma de inteligência artificial. O Hyundai HB20 alcançou a vice-liderança do levantamento, com alta de +933% em relação a maio, enquanto o Onix, da General Motors, apareceu na sétima posição, com crescimento de 305%.

O resultado vai em linha com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em que ambos os carros constam na lista dos mais vendidos em junho. “Nem sempre a intenção de compra se converte em vendas. Mas, neste caso específico, o programa de descontos do governo já se reflete de forma concreta no mercado”, observa João Lee, CEO da Simplex, pioneira na abordagem tecnológica de SEO (Search Engine Optimization) para aumento de tráfego online qualificado, conversão e vendas na Internet.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Preocupação com saúde ocular também é destaque

No topo do Radar Simplex, o termo astigmatismo foi o campeão de buscas, apresentando crescimento de 1.205 % em comparação ao mês anterior. O aumento de interesse pelo problema de visão aconteceu em meio à campanha Junho Violeta, dedicada à conscientização e prevenção de doenças oculares, especialmente do ceratocone – deformidade na córnea dos olhos que pode gerar um grau irregular de astigmatismo de difícil correção.

“O aumento expressivo indica o bom alcance da campanha, resultando na procura por itens relacionados à saúde dos olhos”, destaca João.

Buscas por tênis e cachorros da raça Pinscher também aparecem no top 10 de itens mais buscados na internet, no que a startup acredita ser reflexo do Dia dos Namorados. 

Confira, abaixo, o ranking completo com os dez itens que mais despertaram o interesse do brasileiro no mês de junho e seus respectivos crescimentos em relação a maio:

  • 1 – Astigmatismo (+1.205%);
  • 2 – HB20 2023 (+933%);
  • 3 – Tênis (+853%);
  • 4 – Projetor (+380%);
  • 5 – Pinscher (+361%);
  • 6 – Fechadura Eletrônica (+307%);
  • 7 – Onix (+305%);
  • 8 – Escoliose (+294%);
  • 9 – Pré-treino (+ 291%);
  • 10 – Monster High (+282%).

Fonte: Júlio Souza

  • Imagem do WhatsApp de 2025-03-17 à(s) 18.00.41_1e0bff09
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Marco Sala Clic 960×90
  • esporte banner desktop ok
  • DEDE 970X90
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (3)
  • Design sem nome (38)
  • Design sem nome (75)