Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2025
  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!

Prefeitura de Camaquã lança Projeto “PluviAção”

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, AUD Camaquã, Senac e Emater, e visa monitorar as precipitações na região através de pluviômetros instalados em 15 escolas municipais


Por João Victor Fagundes Publicado 14/06/2024
Ouvir: 00:00
projetovia
Foto: JV Fagundes / Clic Camaquã

Na manhã desta sexta-feira (14), a reportagem do Clic Camaquã esteve acompanhando o lançamento do Projeto “PluviAção”. A Secretaria Municipal da Educação de Camaquã, em parceria com a AUD Camaquã, Senac e Emater, apresentaram a iniciativa que tem como principal objetivo monitorar as precipitações no região através de pluviômetros instalados em 15 escolas municipais.

Dentre as 15 escolas municipais selecionadas, estão:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

  • EMEF 15 de novembro
  • EMEF Alfredo Jacobsen
  • EMEF Ana Tomázia Ribeiro
  • EMEF Bento Francisco Dias
  • EMEF Boaventura Cardoso da Silva
  • EMEF Cândido Rodrigues de Freitas
  • EMEF Chequer Buchaim
  • EMEF Érico Veríssimo
  • EMEF João Beckel
  • EMEF Marina de Godoy Netto
  • EMEF Mário Centeno Crespo
  • EMEF Otto Laufer
  • EMEF Osvaldo Aranha
  • EMEF Santo Antônio
  • EMEF Sepé Tiaraju

O Projeto possibilita aos estudantes da rede de ensino municipal uma oportunidade de envolverem-se no monitoramento das precipitações em suas comunidades, unindo a ciência prática com a educação ambiental, garantindo aos alunos uma compreensão mais complexa acerca do clima local.

Durante a apresentação, dois estudantes do curso de Tecnologia da Informação (TI) do Senac Camaquã explicaram como funcionará a plataforma online do Projeto PluviAção. Cada escola selecionada terá seu login de acesso, e, conforme atualizarem os dados coletados pelos pluviômetros nos espaços escolares, o site será alimentado, posteriormente, será realizada a divulgação das informações para a população.

A entrega dos pluviômetros contou com a participação de diretores e alunos das 15 escolas selecionadas para fazerem parte do projeto.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!