Vinícius Araújo é declarado inocente em julgamento de vereadores
Paulo Renato Dillman, Osvaldo Martins da Rocha e Rogério Bilhalva Duarte foram condenados
Teve início ás 14hs da tarde desta terça-feira (01), o julgamento de recurso eleitoral no processo de cassação de quatro vereadores de Camaquã, Renato Dillman, Osvaldo Martins, Rogério Duarte e Vinícius Araújo.
O voto do relator, Dr. Hamilton Langaro Dipp foi lido na íntegra, sendo que o mesmo confirmou as acusações levantadas contra os Vereadores Paulo Renato Dillman, Osvaldo Martins da Rocha e Rogério Bilhalva Duarte.
Com relação ao Ver. Vinícius Araújo, o Dr. Hamilton declarou que as provas apresentadas eram escassas e insuficientes, tornando duvidosa sua participação nas práticas ilícitas dos demais acusados.
Foi confirmada a sentença inicial contra os Vereadores Paulo Renato Dillman, Osvaldo Martins da Rocha e Rogério Bilhalva Duarte, determinando sua inexibilidade por 8 anos e multa de R$ 15 mil para a coligação. Já em relação ao Vereador Vinícius Araújo, o Dr. Hamilton declarou-o inocente.
Na discussão e votação do voto do Relator, deu empate: 3 a 3. A presidente teve de desempatar e posicionou-se a favor do voto do relator, resultando em 4 a 3.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Veja a matéria no site do Tribunal Regional Eleitoral:
http://www.tre-rs.gov.br/index.php?item=2473