Vice-prefeito realiza reunião para discutir situação do comércio e UTIs em Camaquã
Jair Martins articulou encontro entre presidente da FAMURS, presidente do hospital HNSA, vice-presidente do Fecomércio e presidente do Sindilojas Costa Doce
Diante das diversas situações relacionadas a pandemia de Covid-19, o crescente número de casos do vírus e a preocupação com a situação do comércio são as questões mais discutidas em Camaquã. Diante destas preocupações, o vice-prefeito do município, Jair Martins, informou sobre algumas medidas que estão sendo traçadas.
“Diante da evolução de trativas com a direção do hospital e vendo as dificuldades que tínhamos com as UTIs […] eu solicitei uma reunião com a diretoria da FAMURS”, comentou. “Tivemos a felicidade de ser atendidos pelo presidente da FAMURS, presidente do hospital, vice-presidente do Fecomércio, presidente do Sindilojas Costa Doce, para tratarmos da questão das UTIs”, explicou.
Segundo Jair, quando a reunião ocorreu já haviam chegado às 3 UTIs na cidade, mas se entendeu que esse número não é o suficiente para atender a demanda. A preocupação com relação ao comércio e impacto econômico, também foi pautada durante o encontro com as lideranças.
De acordo com o vice-prefeito o trabalho de fortalecimento de relacionamentos é o melhor modelo para colaborar que as questões do município neste momento sejam solucionadas. “Precisamos unir esforços e levarmos as pautas ao governador do estado, através da entidades”, explicou.
“Entendemos que se desde março o comércio fez a sua parte, para que se resolvesse a questão das UTIs, e já estamos em julho e não foi resolvido, está faltando uma união maior de esforços para uma sensibilidade maior do governo do estado”, ressaltou.
Confira a entrevista completa do vice-prefeito Jair Martins na ClicRádio, a partir da 1h50min de transmissão: