Vereadores aprovam um projeto e três requerimentos na sessão desta segunda na Câmara Municipal
PL nº 49/2019, que trata de ajuste financeiro no Contrato de Prestação de Serviços firmado entre a prefeitura e o IPE-SAÚDE, teve votação adiada
Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, ocorreu a 130ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura – que teve início em janeiro de 2017. A reunião foi realizada no Plenário da instituição a partir das 19h. Veja o resultado da reunião.
Projeto com votação adiada
O Projeto de Lei nº49/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal n° 787/2005, teve solicitação de adiamento para votação após passadas duas semanas do pedido. Por 10 votos favoráveis e quatro contrários à solicitação feita pelo vereador, Prof. Claiton Silva (PDT), foi acatado.
A alteração proposta por meio do PL nº 49/2019 trata de ajuste financeiro no Contrato de Prestação de Serviços IPE-SAÚDE, firmado com o Poder Executivo, que, segundo consta no documento, “vem apresentando desequilíbrio financeiro, segundo os Ofícios nº 42, 107 e 183, de 2018, exarados pelo IPE-SAÚDE”.
Projeto aprovado
Projeto de Lei nº 65/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial, no valor de R$ 10.000,00, com recurso proveniente da redução orçamentária. O PL foi aprovado por unanimidade.
Segundo a administração municipal, “O projeto tem como finalidade a abertura de crédito especial para aquisição de serviços de enfermagem junto ao Consórcio Intermunicipal Centro – Sul, para atendimento de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde – SUS”. A proposição, segundo consta na proposta enviada para o Poder Legislativo, tem parecer favorável do Conselho Municipal de Saúde, conforme Ata Executiva nº 11/2019.
Requerimentos aprovados
Requerimento com Apoio do Plenário nº 62/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), o qual requer o encaminhamento de indicação à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), afim de atender demanda referente à placas informativas e instalação de luminárias de acesso aos bairros às margens da duplicação da BR-116. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Requerimento com Apoio do Plenário nº 63/2019 , de autoria do vereador Marcelinho (PSB), o qual solicita atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Requerimento com Apoio do Plenário nº 79/2019, de autoria do vereador, Prof. Claiton Silva (PDT) e demais líderes de Bancada, encaminhando indicação à Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE, para substituir e mudar de local os postes da Rua Lateral Esquerda da BR-116, na Zona Urbana de Camaquã. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Projetos voltam para votação
Projeto de Lei Complementar nº 05/2019, de autoria do Poder Executivo, que inclui o parágrafo único no art. 248 da Lei Complementar nº 390/2002. Conforme a administração municipal, “O projeto visa a suspensão do contrato temporário e emergencial ao final do ano letivo e prosseguir, a contar do início do ano letivo subsequente, em razão das férias e recesso nas escolas municipais, em observância ao Princípio Constitucional da Economicidade, tendo em vista que manter os contratos temporários durante o recesso escolar é muito dispendioso para o Município.”.
Projeto de Lei nº 66/2019 , de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Camaquã a receber doação de bem para revitalização do espaço infantil localizado na praça Lola Zencker.
Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 03/2019 , de autoria do vereador Marcelinho (PSB), que obriga as empresas de transporte coletivo, no município de Camaquã, a se adaptarem a prestar serviço para pessoas com deficiência, ou com mobilidade reduzida, ao divulgarem, em local de fácil visualização, o adesivo da acessibilidade.
Projeto de Lei Legislativo nº 26/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), que denomina Ciclovia Luis Renato Moch – Renatinho Moch, a ciclovia que se estende pela Av. Cônego Luiz Walter Hanquet.
Para sanar dúvidas e obter informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – exceto feriados. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4
Se desejar obter alguma informação, fazer alguma crítica ou sugerir algo contate a Ouvidoria pelo site ou pelo email:[email protected] ou pelo telefone (51) 3671-7518.