Vereadores aprovam contratação emergencial de professores e discutem realização de concurso em Camaquã
Por ser ano eleitoral, aqueles que forem aprovados em um eventual concurso só seriam nomeados em 2025, já o contrato emergencial deve chamar os primeiros colocados no edital nas próximas semanas


Os vereadores de Camaquã aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 8/2024, que autoriza a contratação de professores, supervisores educacional, secretários de escola, serviçais e operários. A aprovação ocorreu durante sessão ordinária desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal.
O edital para contratação dos profissionais foi realizado entre os dias 11 e 13 de março e a lista de inscritos já foi homologada, aguardando classificação. Inicialmente, há um número específico de profissionais que devem ser chamados, conforme descreve a lei e diz o edital, sendo um total de 162 contratos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O motivo para contratação emergencial, segundo o texto do projeto, é o licenciamento e aposentadoria de alguns profissionais. Além da previsão de que outros devem se aposentar ao longo de 2024.
Durante a discussão do projeto, vereadores da oposição questionaram a não realização de um concurso público em Camaquã nos últimos anos. O texto do projeto de contratação emergencial cita a possibilidade de um concurso ainda em 2024 e, segundo a secretária da Administração e Planejamento, Cristiane Cunha, procurada pela redação do Clic Camaquã, o processo está em formulação.
Por ser ano eleitoral, aqueles que forem aprovados em um eventual concurso só seriam nomeados em 2025.
Assista a sessão completa na Câmara de Vereadores de Camaquã: