Vereador relata falta de investimentos no CAICA: “Uma situação muito triste”
Vítor Azambuja relatou "falta de atenção" da Prefeitura com o Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAICA)

“Eu tenho informação, Elias, e nós vamos nos aprofundar na próxima semana, relativo à situação do CAICA. Uma situação muito triste, de falta de investimento, responsabilidade e comprometimento. […] O CAICA está prestes a ser fechado, essa é a verdade”
A fala foi do vereador Vítor Azambuja, do Progressistas (PP), durante o programa Bom Dia Camaquã desta segunda-feira, 24 de outubro. No estúdio da ClicRádio, ele relatou sua visão do Centro de Atendimento Integrado da Criança e do Adolescente (CAICA) no município de Camaquã.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O centro tem como papel garantir cuidado e proteção por meio de um atendimento completo. O centro reúne o trabalho do Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia e Serviço Especializado com psicólogo e assistente social, integrando os serviços de saúde, educação, lazer e segurança e acompanhar os jovens em todo processo.
O CAICA reúne programas e serviços disponibilizados por equipes multidisciplinares especializadas. A política pública está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e foi regulamentada pela Lei da Escuta Protegida (Lei nº. 13.431/17).
Acompanhe a entrevista exclusiva:
Comissão de Orçamento
Na última sexta-feira (21), a Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo, composta pelo presidente, vereador Vítor Azambuja (Progressistas), vice-presidente, vereador Vaterson Bônus (Republicanos), e pelo secretário, vereador Prof. Claiton Silva (PDT), reuniu-se no Plenário do Poder Legislativo.
Na oportunidade foram discutidas e deliberadas pela Comissão as seguintes proposições:
1. Projeto de Lei nº 52/2022 que: “Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul – FUNDASUL”. A matéria que estava sob a Relatoria do vereador Vaterson Bônus que emitiu voto favorável ao projeto e que foi acompanhado pelos demais dos membros da Comissão;
2. Projeto de Lei nº 56/2022 que: “Altera o inciso III, do art. 34 da Lei nº 1564, de 26 de julho de 2011”. A matéria que estava sob a Relatoria do vereador Claiton Silva que informou que a matéria está em diligência;
3. Demonstrativo de Controle Interno nº 9/2022. A matéria que estava sob a Relatoria do vereador Vaterson Bônus que emitiu voto favorável ao projeto e que foi acompanhado pelos demais dos membros da Comissão;
4. Projeto de Lei 65/2022 que “Regula a concessão dos Benefícios Eventuais da política de Assistência Social no âmbito do Município de Camaquã/RS”. A matéria que estava sob a Relatoria do vereador Vítor Azambuja que informou que a matéria está em diligência no Executivo;
Presentes os vereadores Vitor Azambuja, Prof. Claiton Silva e Vaterson Bônus, além de assessores. Conforme o disposto no § 3º, art. 70 do Regimento Interno, às reuniões das Comissões são públicas.
Sessão da Câmara
Na noite desta segunda-feira, 24 de outubro, a Câmara de Vereadores de Camaquã realiza mais uma Sessão Ordinária. O encontro, a partir das 19h, conta com a cobertura exclusiva do Clic Camaquã e da ClicRádio.
Confira a ordem do dia:
Substitutivo nº 1/2022 do Projeto de Lei Legislativo nº 23/2022, de autoria da Ver.ª Marivone Ramos, que “Institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar no Município de Camaquã e dá outras providências”. Documento em 2ª Discussão e Votação;
Projeto de Lei nº 52/2022, de autoria do(a) Poder Executivo, que Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul – FUNDASUL. Documento em 1ª (Primeira) Discussão;
Requerimento com Apoio do Plenário nº 11/2022, de autoria do Ver. Neco, sugerindo que seja instituída a Festa em Homenagem a São João Batista como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Camaquã. Documento em: Discussão e Votação.
Requerimento com Apoio do Plenário nº 12/2022, de autoria do Professor Claiton Silva, Vítor Azambuja, Mano Martins, Marivone Ramos, Vaterson Bônus, Ronaldinho Renocar, RAP ao não fechamento de Escolas no interior de Camaquã.