TCU não pretende renovar contrato da Ecosul, afirma Daniel Trzeciak
O Deputado Federal participou de uma reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia na última quinta-feira (25)
O Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB) participou do programa Bom Dia Camaquã desta segunda-feira (29), para falar sobre a reunião que teve com o ministro Antônio Anastasia do Tribunal de Contas da União (TCU), na última quinta-feira (25) sobre o pedágio mais caro do Brasil.
O ministro Antônio é o relator dos processos que já foram feitos pelos deputados, Daniel Trzeciak, Alexandre Lidenmeyer (PT) e Afonso Hamm (PP) e o prefeito do Rio Grande Fábio Branco (MDB), os quais estão tramitando pelo TCU. Atualmente são três pontos essenciais que tramitam no tribunal, o primeiro é uma medida cautelar, que visa barrar de forma imediata o último reajuste de 28,9%. De acordo com o deputado essa medida está para ser apreciada pelos ministros.
O segundo ponto é a auditoria, a qual Daniel destaca, que já apontou irregularidades e que teve os recursos apresentados tanto pela Empresa Concessionária de Rodovias do Sul (Ecosul), quanto pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), reprovados pelo tribunal. O terceiro passo é a própria decisão do TCU, que segundo o parlamentar, esta já afirmou que não pretende prorrogar o contrato da Ecosul na administração das rodovias.
- Confira a entrevista completa: