PT e PL se unem para cassar o mandato de Sérgio Moro
Às 14h de hoje, o TRE retoma julgamento que pode cassar mandato do ex-juiz


Está prevista para às 14h desta quarta-feira (03), a retomada do julgamento dos processos que visam a cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu início ao julgamento na última segunda-feira (01). Os partidos PT e PL acusam Sérgio Moro de supostamente ter realizado gastos irregulares no período de pré-campanha, configurando abuso de poder econômico.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com a acusação do Ministério Público, em 2021, quando Moro ainda integrava o partido Podemos e lançava atos de pré-candidatura à Presidência da República, foram gastos cerca de R$ 2 milhões advindos do Fundo Partidário no evento de filiação de Moro ao partido e com a contratação de produção de vídeos para promoção pessoal além de consultorias eleitorais.
O relator e desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza é detentor do único voto até o momento. O magistrado manifestou-se contra a cassação de Moro. Para Falavinha, os valores apresentados pela acusação são divergentes. Também, o relator destaca que não é possível afirmar que os valores são excessivos.
A votação será retomada na sessão de hoje (03). Os desembargadores José Rodrigo Sade, Claudia Cristina Cristofani, Julio Jacob Junior, Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernandes Denz e Sigurd Roberto Bengtsson apresentarão seus votos.