Projeto que cria cargo de Diretor do Departamento de Saneamento Básico será analisado por vereadores em Camaquã
A proposta altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.551 de 2011 e é de autoria do Executivo


Os parlamentares de Camaquã devem debater sobre a criação do cargo de Diretor do Departamento de Saneamento Básico, Drenagem e Resíduos Sólidos durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15) na Câmara Municipal. O Projeto de Lei Complementar nº 2/2024 é de autoria do Executivo.
Alguns vereadores, como é o caso do Professor Claiton Silva (PDT), já criticaram a criação de “mais um cargo de confiança” por parte da administração municipal. Ele abordou o assunto no programa Bom Dia Camaquã do dia 6 de março. Na oportunidade, também questionou o alto salário previsto: R$ 6.279,57. Caso já fosse um seguidor de carreira receberia uma função gratificada de R$ 3.139,78. A função do cargo seria realizar uma análise do trabalho acerca Plano Municipal de Saneamento Básico.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Para exercer o cargo, caso seja aprovado, serão necessários alguns requisitos básicos: idade mínima de 18 anos e ter uma graduação em áreas como Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Biologia, Geologia ou Tecnólogo em Gestão Ambiental, com registro no respectivo conselho de classe.
A proposta altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.551, de 1º de junho de 2011.
A 153ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura também irá discutir e votar outros projetos, alguns deles de abertura de crédito por superávit financeiro. A transmissão ocorre ao vivo no Youtube e Facebook da Câmara Municipal e no Facebook do Clic Camaquã.