Prefeitura abre sindicância para apurar caso das máquinas em terrenos particulares
João Carlos Machado falou com exclusividade à Rádio Acústica FM 97,7 sobre o caso envolvendo secretaria municipal dos transportes
A Prefeitura Municipal de Camaquã abriu uma sindicância para apurar o caso das máquinas e servidores da secretaria dos transportes trabalhando em terrenos particulares no centro da cidade.
O anúncio foi feito pelo prefeito João Carlos Machado com exclusividade durante o programa Primeira Hora na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com Machado, o processo de investigação do caso foi aberto no dia 16 de abril.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Três servidores concursados e com formação superior terão a partir da data, 30 dias para apurar o caso. O objetivo é saber se houve alguma irregularidade no uso de máquinas e servidores públicos da secretaria municipal dos transportes na derrubada de paredes de duas casas no centro da cidade. O material, que foi doado por um empreiteiro, foi colocado in natura em caçambas da prefeitura e depositadas nas estradas das localidades de Pacheca e Flor da Praia com o propósito em dar manutenção aos trechos.
Em entrevista, o secretário dos transportes, Paulinho Bicicletas, afirmou que fez todo o trabalho sem qualquer licença ambiental que é previsto em leis, inclusive municipais. O secretario municipal do meio ambiente, João Batista Caldasso, afirmou em entrevista ao Jornal da Acústica que para realizar o trabalho de manutenção de estradas com o uso de entulhos de obras não é necessário qualquer tipo de documento de sua pasta, como o licenciamento da área onde foi depositado o material.