Pré-candidatos a prefeito e vice do PSDB falam sobre eleições municipais de 2024 em Camaquã
O atual vice-prefeito Abner Dillmann é considerado pré-candidato a prefeito há quase um ano, enquanto o nome do vereador e ex-secretário de Saúde Luciano Cabeça foi decidido na última semana para vice

Os pré-candidatos a prefeito e vice do PSDB concederam entrevista ao programa Bom Dia Camaquã na manhã desta terça-feira (9). O atual vice-prefeito Abner Dillmann é considerado pré-candidato a prefeito há quase um ano, enquanto o nome do vereador e ex-secretário de Saúde Luciano Cabeça foi decidido na última semana para vice.
De acordo com Abner, a chapa pretende continuar os projetos da gestão do prefeito Ivo, que está no oitavo ano, após ser eleito em 2016 e reeleito em 2020. Os dois destacam que ainda há muito o que fazer, embora já seja possível, segundo eles, observar uma grande diferença no antes e depois da atual administração municipal.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo Luciano Cabeça, uma boa gestão precisa de planejamento e estrutura financeira, algo que, segundo ele, o município atualmente possui, ao contrário de 2017 quando o PSDB teria recebido a Prefeitura de Camaquã pouco estruturada e sem emendas parlamentares previstas.
Todos os partidos aliados puderam indicar nomes para pré-candidato a vice de Abner. O MDB indicou o sindicalista Lindomar Bergmann e o PSB indicou o empresário João Pedro Grill. Por fim, foi decidido que a chapa para majoritária seria pura, com dois nomes do PSDB. Entretanto, a coligação conta com seis partidos: União Brasil, MDB, Republicanos, PSB, PSDB e Cidadania, que entra na coligação através da Federação PSDB Cidadania.
O mesmo espaço será concedido aos pré-candidatos da oposição no momento em que forem definidos.
Assista a entrevista completa dos pré-candidatos: