Possível pré-candidato a prefeito, Marcos Maranata filia-se ao Progressistas
Empresário foi candidato a vereador pelo PL em 2020 e estava filiado no Podemos até esta semana


O empreendedor e agricultor Marcos Maranata oficializou sua filiação ao Progressistas durante um evento realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na tarde de quarta-feira (3). A cerimônia contou com a participação do senador Luis Carlos Heinze, do presidente de honra do partido, Celso Bernardi, do deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida, do prefeito de Guaíba e irmão de Marcos, Marcelo Maranata, da primeira-dama de Guaíba, Deisi Maranata, o chefe de gabinete, Vladimir Dalben e dos vereadores da sigla em Camaquã, Ronaldinho Renocar, Vaterson Bônus e Vítor Azambuja, que também preside o partido na cidade.
Maranata, anteriormente filiado ao Podemos, ingressa no Progressistas como pré-candidato, para definir nas próximas semanas sua participação nas eleições municipais de outubro. De acordo com o deputado Marcus Vinícius, Maranata é reconhecido pela comunidade camaquense pela capacidade e entrega de trabalho, profundo conhecimento das necessidades locais, especialmente aquelas ligadas ao interior e aos bairros.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A adesão de Maranata ao Progressistas amplia a presença da legenda em Camaquã. Em março, o vereador Vaterson Bônus uniu-se ao partido junto a outros pré-candidatos à Câmara Municipal. O Senador Luis Carlos Heinze agradeceu a articulação do partido para trazer Maranata à sigla e concluiu que o Progressistas fica mais fortalecido par as eleições, seja para o Legislativo ou para o Executivo.
Nos próximos dias, em conversas com PDT, PL, Podemos e PSD, a oposição deverá definir sua chapa de pré-candidatura a Prefeitura de Camaquã. Inicialmente, um anuncio estava previsto para março, mas não aconteceu.