“Nós deixamos de crescer, nós deixamos de competir”, afirma vereador sobre aumento da tarifa de pedágios
Ilson Meireles também falou sobre a manifestação que ocorreu ontem
O vereador Ilson Meireles (PSDB) participou do programa Bom Dia Camaquã desta quinta-feira (4) onde falou sobre a reunião que ocorreu em Pelotas, na qual não foi falada sobre a intenção de aumentar a tarifa de pedágios e sobre os impactos que o reajuste da tarifa terá no consumidor final.
O parlamentar comentou sobre a reunião que ocorreu em Pelotas com a Ecosul (Empresa Concessionária de Rodovias do Sul) e com o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), na qual o mesmo ressalta que não falado sobre a intenção que tinham de aumentar a tarifa de pedágios e que na ocasião foi tratado somente sobre o contrato. Ele destaca também em como isso afeta toda a população, tanto pelo deslocamento, quanto pelo consumo de importações.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na manifestação que ocorreu ontem, em frente ao Paradouro Sim, as margens da BR-116, o vereador falou sobre as entidades políticas que representaram cada município, mas destacou a importância da população nesses atos.
A relevância da permanência das empresas e como isso está ligado a geração de emprego também foi parte do comentário do parlamentar. O mesmo também declarou, que não adiantava a região Centro Sul ter uma produção de grãos e tabaco volumosa e ser, em palavras do parlamentar, “usurpados” pelos pedágio. Ele explica também que a transportadora irá repassar o custo da tarifa aos produtos e os consumidores finais serão impactados.
Nós deixamos de crescer, nós deixamos de competir
- Confira o comentário: