Município de Camaquã recebe gerador da Aegea/Corsan, afirma vereador Ilson Meirelles
Ausência de gerador era o principal motivo para falta de água quando ocorre quedas de energia elétrica no município
O vereador Ilson Meirelles (PSDB), esteve presente no Bom Dia Camaquã desta quinta-feira (30) e comentou sobre o gerador que foi disponibilizado pela presidente da Aegea/Corsan ao município.
O vereador fala sobre a previsão do Déficit Nominal de 2023, que será similar ao de 40 anos atrás e sobre a suspeita de suspensão do Bolsa Família. Também comentou sobre a suspensão da Lei de Classificação do Tabaco no Galpão.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O parlamentar ressalta que fez uma indicação a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) em 2019 e que foi repetida em 2021 para que tivesse geradores no município de Camaquã para não faltar água. Seriam 2 geradores um na captação e um na estação de tratamento de água. De acordo com o parlamentar, o prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) declarou que a presidente da Aegea/Corsan já disponibilizou um gerador.
Ilson destaca que fez mais um indicação a ANEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e encaminhou ao Ministério de Minas e Energias para que a multa da CEEE Equatorial não ficasse em algum fundo, mas que ela retornasse aos consumidores.
- Confira a entrevista completa: