“Fui criado no interior, conheço o interior!”, afirma novo Secretário de Transportes
O secretário destaca que ainda há vários problemas, mas que vai trabalhar diariamente para resolvê-los
O Bom dia Camaquã desta quinta-feira (30) recebeu o novo Secretário dos Transportes e outrora Secretário Adjunto Sidinei Peglow, para falar sobre sua jornada na prefeitura e a nova gestão da secretaria.
Conta que na quinta-feira (23) foi chamado pelo chefe do Executivo Municipal para ser comunicado e na sexta-feira (24) foi feito o anúncio na secretaria. O novo secretário é natural de Camaquã, nascido e criado em Boa Vista, depois veio para cidade, onde trabalhou há mais de 20 anos como taxista e há 3 anos recebeu o convite do prefeito para fazer parte da gestão.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Fui criado no interior, conheço o interior!”.
Sua jornada na prefeitura iniciou como secretário adjunto. Conta que são 42 funcionários na pasta e que são mais de 3600km de estradas para monitorar. Ressalta também que esse ano está sendo muito mais difícil pela quantidade de chuvas.
O secretário trouxe números de realizações da secretaria de janeiro até novembro: em material de ponte já foram colocados 153 metros cúbicos de madeira, 1500 m de linha e estaca, foram feitas 21 pontes novas, 55 pontes reformadas, 10 000 metros cúbicos de cascalho, 600 metros de canos instalados.
Sidinei destacou que ainda há vários problemas, mas que vai trabalhar diariamente para resolvê-los. O mesmo declara que, o R$1 milhão que veio do deputado Daniel Trzeciak (PSDB), ainda não foi investido no interior devido à questões burocráticas, e que tem uma cascalheira nova sendo aberta na região do Bonito e que em dezembro ou mais tardar janeiro começaram os trabalho com a cascalheira nova com a contratação de uma nova patrola e de caçambas.
- Confira a entrevista completa: