ClicTV: Vereadores pedem retratação do prefeito Ivo por declarações feitas ao Clic Camaquã
De acordo com a maioria dos vereadores, declarações do chefe do executivo feriram a lei orgânica do Município; relembre o caso
Os vereadores de Camaquã estão confeccionando um documento que pede a retratação do prefeito Ivo Lima Ferreira, por declarações feitas pelo chefe do Executivo, feitas em uma entrevista exclusiva ao Portal Clic Camaquã. De acordo com a maioria dos vereadores, declarações do chefe do executivo feriram a lei orgânica do Município.
“A harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo não foi respeitada pelo prefeito”, afirmou Marcelinho Gouveia, do PSB, ex-líder do governo na Câmara e proponente do pedido de retratação. O documento deve ser assinado por treze, dos quinze vereadores. Apenas os parlamentares Mozart e Mazinho, do partido do prefeito (PSDB) não devem assinar o pedido que deve ser encaminhado ao Executivo na próxima semana.
ASSISTA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PREFEITO IVO LIMA FERREIRA
Ivo falou sobre a saída de Marcelinho Gouveia do cargo de líder de governo, e se mostrou surpreso com a decisão repentina do vereador do PSB da liderança do executivo na casa. “Faz muito tempo que o vereador não vem no meu gabinete. Ele disse que tentou ligar pra mim, pro secretário da administração, Gilberto Wiatroski, e ele não fez isso. Ele ligou pra secretária de gabinete, Cris. Fiquei sabendo por vocês da imprensa”, afirmou Ivo.
O prefeito comentou a atitude do parlamentar. “Que fosse pelo menos homem, ter chegado aqui e dito. Olha, tô entregando a liderança de governo”, disse Ivo afirmando que não houve qualquer comunicado oficial da saída de Marcelinho Gouveia. “Que ele siga o caminho dele, que ele consiga fazer a politicagem que ele gosta de fazer. Tá sempre presente na mídia. E o meu objetivo é outra coisa. Eu quero mostrar é trabalho”, disse.
Na entrevista, o prefeito falou da redução do número de cargos de confiança. Pelo menos 14 cc’s serão desligados nos próximos dias. Quatro deles ligados aos vereadores Marcelinho Gouveia (PSB) e quatro ligados ao vereador Mano Martins (PMDB), que votaram contrários ao projeto das RPV’s, na noite desta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores. “Serão 14 cc’s desligados, aqueles que os vereadores ocupavam aqui dentro. Se rompeu essa aliança, essa base porque se existe um comprometimento, e tem que ser dos dois lados”.
Ivo disse ainda que está frustrado pela atitude dos vereadores.”Quando o vereador Marco Longaray fala que está está há 20 anos na Câmara e nunca viu o que está acontecendo com a base de um governo, eu também, que fiquei oito anos em uma Câmara, nunca vi o que tá acontecendo aqui em Camaquã. É realmente frustrante para nós”, desabafou Ivo afirmando que os parlamentares só querem tirar proveito.