Claiton Duarte não vai assumir cadeira vaga na Câmara de Vereadores
Primeiro suplente deixa cadeira para Claudinho do Ônibus
Claiton Duarte, atual secretário da Indústria, Comercio e Serviços de Camaquã, não vai assumir a cadeira vaga no legislativo deixada por vereadores caçados. A confirmação foi dada pelo próprio político por volta das 12h30 durante o programa Jornal da Acústica na Rádio Acústica FM 97,7.
– Não posso abandonar meu trabalho na secretaria, onde tenho autonomia para desempenhar minhas funções, para ocupar uma vaga na suplência – disse Duarte, se referindo a atual situação na Câmara de Vereadores com a cassação dos quatro vereadores que a qualquer momento, podem retornar as suas vagas, caso a Justiça decida favorável a causa dos cassados.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Durante o programa, Duarte que é do PMDB agradeceu os 655 votos que recebeu dos eleitores na última eleição e destacou que não assume a vaga na suplência por não ter total autonomia para desenvolver as funções no Legislativo.
– Se eu assumir a vaga na câmara, não vou ter condições de integrar uma vaga na presidência, se houver a oportunidade, nem integrar comissões. Isso inviabiliza o trabalho. Por esse motivo não vou assumir em respeito as essas pessoas que me confiaram o voto.
Pela manhã, o secretário enviou documentos ao Executivo, solicitando a permanência dele na secretaria e ao Legislativo, informando a desistência pela da vaga. O segundo suplente da coligação Unidos por Camaquã (PMDB-PTB), Claudiovani Mahl de Abreu do PMDB, o Claudinho do Ônibus, será comunicado oficialmente nos próximos dias a assumir a vaga.
A cadeira deixada pelo vereador Ludgero Luis Marques, morto no último sábado vítima de câncer foi assumida de forma definitiva por Leomar Boeira também do PMDB.
A posse de Claudinho do Ônibus deve ocorrer durante a 53ª Sessão Ordinária, a partir das 19h30 da próxima quarta-feira, dia 5 de março.