Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)

Cerca de 250 famílias invadem duas fazendas na Bahia conforme informação do MST

Áreas ficam na região da Chapada Diamantina e seriam de propriedade da empresa Ferbasa


Por Celiomar Garcia Publicado 16/11/2022
Ouvir: 00:00
Foto: MST/Divulgação

Conforme divulgação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), duas fazendas na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foram invadidas no último final de semana e ocupadas por centenas de famílias.

A Fazenda Gentil, no município de Maracás, foi ocupada por cerca de 100 famílias no dia 12. Outras 150 famílias ocuparam a Fazenda Redenção, entre os municípios de Planaltino e Irajuba. O acampamento recebeu o nome de Estrela Vive.

A área é da empresa Ferbasa, segundo o MST, com terras que seriam destinadas à monocultura do eucalipto, mas que estaria falida.

De acordo com o movimento, essa é a décima sétima ocupação no estado neste ano de 2022. Os agricultores já teriam se organizado para a produção de alimentos e a construção dos barracos para moradia.

  • CLIQUE AQUI (1)