Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de março de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok

Câmara de Camaquã visita instalações do Canil municipal

Em torno de quarenta animais estão recebendo cuidados no local


Por Redação Clic Camaquã Publicado 26/02/2014
Ouvir: 00:00

Na tarde da última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o Vereador Ilson Meireles, Presidente do Poder Legislativo, juntamente com o Assessor Jurídico, Dr. Marlon Wruch, visitaram as instalações do Canil/Gatil Municipal.

Logo após, se reuniram com o Sr. João Batista Caldasso – Secretário Municipal do Meio Ambiente, onde buscaram importantes informações dos procedimentos adotados pelos servidores referente às doações, recolhimento, castração e vacinação dos animais.

Atualmente, no local, concentram-se em torno de quarenta animais, recebendo os cuidados por quatro servidores, sendo dois veterinários. Ao longo do ano de 2013, foram realizadas diversas doações de animais (117), utilizando-se de divulgação para avisar aos cidadãos camaquenses e realizando as mesmas em locais como as praças (Donário Lopes e Zeca Netto). Ainda, foram cumpridas ações de vacinação e castração, tal como o atendimento de denuncias de maus tratos ou o recolhimento de animais abandonados. 

Nos primeiros meses de 2014, as atividades do Canil/Gatil, foram: 79 recolhimentos, 17 castrações, 30 doações, 23 atendimento, 12 denúncias e 170 vacinação contra endo e ectoparasitas. Também falaram sobre ajustes no Projeto 97 de 2013, que está em discussão na Câmara de Vereadores e será votado nas próximas semanas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

  • esporte banner desktop ok
  • CLIQUE AQUI (1)